terça-feira, 7 de junho de 2011

O TEMPO NÃO PARA




Hoje eu levei o Gabriel pra conhecer seu bisavô. Ele se emocionou com o bisneto no colo. Sabe quando fui visita-lo vi muitos velhinhos, muitos com a idade bem avançada. E eu, com o Gabriel no colo. Senti um contraste. Pensa bem que diferenças de idades. Muitos ali estão quase partindo e ele está ainda chegando nesse mundo. E então meu avô segurou seu bisneto no colo. Sua 4 ª geração. Quando eu era mais nova, no auge da minha adolescência nunca tinha me visto casada e muito menos com um filho nos braços, aliás, eu achava que a vida nunca ia passar, que aquela fase ia durar pra sempre. Oh mundinho bom aquele. E eu achava que tinha problemas. Mal conhecia a vida. A questão é que eu sentada ali vendo meu avô com o bisneto no colo tive a certeza de que o tempo não para, ele passa. E muito rápido. Quando demos conta estamos com nosso filho nos braços. Pensei muitas coisas, talvez daqui a 24 anos eu esteja segurando meu neto nos braços, indo mais longe talvez daqui a 48 anos eu esteja segurando o meu bisneto nos braços. Parece absurdo dizer isso. Mas não é. A vida passa e o tempo não para. E quem sabe quando pararmos pra pensar no tempo estaremos nos dizendo " Como queria ser mais nova pra poder aproveitar o meu bisneto", essa foi a frase que meu avô disse hoje. Mas a questão é: O TEMPO NÃO PARA. ELE PASSA!!!
ESSA A LEI DA VIDA!!!

Nenhum comentário: