domingo, 25 de março de 2012

PRIMEIRA IDA AO PSICOLOGO

Essa semana fui a minha primeira sessão com a psicologa, parece curioso, mas sempre soube que em algum momento da minha vida, precisaria disso. Minha psiquiatra indicou devido as crises de pânico, disse a ela que quando tenho essas crises, chamo pela minha mãe. Ela me disse que eu tenho alguma carência e que a gente precisa descobrir da onde vem. (como se eu não soubesse da onde vem).
Pra ser sincera achei uma grande besteira, eu já sei quais são meus problemas, quer dizer da onde ele vem, mas por curiosidade resolvi ir, pra ver como é.
Quando entramos na sala, sentei em um sofá. Ela me perguntou se estava lá por livre e espontânea vontade e o que estava acontecendo pra que fosse indicado a terapia. Eu respondi. ela me perguntou como foi minha infância, eu respondi. Não vou entrar em detalhes porque é pessoal de mais e com certeza se algumas pessoas da minha família lessem ficariam bem tristes. Principalmente meu pai e minha mãe.
Depois de quase quarenta minutos de conversa, ela começou a falar aquelas baboseiras de auto-ajuda. Saí de lá pensando, "que perda de tempo", mas sabe, cheguei em casa e comecei a pensar em tudo que ela me disse. Uma das coisas era de que eu estava no caminho certo, escolhi meu marido a dedo, por esforço meu consegui meu emprego, meu filho nasceu saudável, consegui finalmente entrar na faculdade, tenho uma casa confortável, enfim, foram escolhas minhas, e que eu tenho que lidar como um prazer da vida e não como obrigação. E que apesar que nada foi no tempo em que queria que fosse elas estão acontecendo. Tenho refletido muito sobre isso. Nunca imaginei que seria tão bom, tô até colocando em prática. VEJA AS COISAS COM PRAZER E NÃO COMO OBRIGAÇÃO.


E por hoje é isso gente. Bjus

4 comentários:

Rafaella disse...

Ai que bom que vc foi, torcia muito para isso...
Vai te ajudar cada vez mais, continue indo!!!
Bjs

Futura mãmã disse...

Mais uma liçao para si...e para muitas pessoas que lerem este post...ate para mim ;)
bjos

Unknown disse...

Pois é acho que vc resumiu tudo, a vida nós temos que viver intensamente sem ter medo de errar, vivendo como se fosse o ultimo mesmo, mais força amiga tudo no "fim" da certo... Bjão

Anônimo disse...

Oi.. depois de alguns desafios, tive meu primeiro filho e criei um blog pra participar desse universo de mamães blogueiras!! Pode dar uma passadinha lá e se gostar, pode me seguir?
Necessito de amigas blogueiras para trocar experiências!!
Estou te seguindo, ok??

-

Eu vou a psicóloga há uns 2 anos a cada 15 dias.. adoro!!!