quarta-feira, 2 de maio de 2012

Seguindo o tratamento...


E como disse no post anterior, comecei o tratamento. Minha médica disse que o tratamento é longo, no mínimo dois anos. Sinal de melhora não significava que teria que suspender o remédio.
No primeiro mês de tratamento continuava triste, parecia que pior. Além de todas as tristezas existentes ainda estava carregando na cabeça que era louca, por isso precisava de tratamento.
Pra entender a cabeça de uma pessoa depressiva, é mesmo muito difícil. A gente acha que o mundo todo está contra a gente, sem falar que cobramos todas as atenções possíveis.
Certa vez li que uma pessoa depressiva se torna egoísta, pois acha que tudo e todos tem que se importar com seu problema, como se ele estivesse acima de qualquer coisa.
Tenho que dizer que o apoio do meu marido foi essencial. Ele teve que agüentar cada coisa, mas sempre esteve ali do meu lado. (Amo você amor)
Como dizia andava mais depressiva ainda, as coisas no trabalho pioravam a cada dia, e aquilo me comia por dentro, eu sofria muito com tudo isso. Comecei a sentir pena de mim mesma, sentia que era um nada, que não servia pra nada, que só atrapalhava a vida das pessoas, foi ai que comecei a ter pensamentos suicidas. Muitas pessoas me perguntavam: Mas e seu filho? Gente pra mim ia ser melhor pra ele e pra todo mundo ficar livre de mim, é simplesmente isso que passa na cabeça de um depressivo, as piores coisas.
Pra ajudar comecei a ter crise de pânico, aquilo era terrível, sentia muito medo de alguma coisa que não sabia o que era. Quando me dava essas crises eu ficava desesperada, com medo de tudo, sei lá, acho que nem eu consigo explicar.
Foi quando chegou a data da próxima consulta.7
A médica me perguntou como estava, disse que me sentia pior, e que comecei a sentir muito medo das coisas, foi diagnosticado a crise do pânico e receitados mais dois remédios controlados, o rivotril e um calmante que não lembro o nome. Agora eu estava feita, 4 remédios controlados e eu piorando a cada dia. Nesse período fiquei sem condições nenhuma de cuidar do meu filho. Meu marido tomou conta de tudo, da casa, do meu filho. A noite ficava dopada com os remédios e não escutava meu filho chorando, quem acudia era meu marido, hã, logo eu, que quando ele dava um gemido já pulava da cama correndo pra ver o que era... Aquilo acabava comigo.
Mas levei o tratamento adiante, era o que podia fazer pro momento. Mas aqueles pensamentos suicidas rondavam a minha cabeça e ficavam mais fortes com o passar do tempo...

9 comentários:

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Oi linda!
Eu já tive depressão! Mas graças á Deus não foi tão grave e a minha psicologa em ajudou muito.
Realmente não é fácil, mas temos que enfrentar de cabeça erguida.

Beijos e melhoras.

Futura mãmã disse...

Ah e muito complicado depressao neah mesmo rs
Que vc melhor..bj

Anônimo disse...

Nossa, já tive depressão.. É horrível... Mas você vai sair dessa, tenha certeza!!!!

Beijos!!!

Anjinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anjinho disse...

AMIGA, SABEMOS QUE A DEPRESSÃO É UMA DOENÇA GRAVÍSSIMA.
mas, lembre-se, vc é filha do dono do ouro e da prata, do Deus do impossível.
Olhe ao seu redor, faça uma análise, vc tem motivos parsa está infeliz, triste?
Lógico que não né?
Então, analisemos de novo:
Sei q vc já é evnagélica, mas tenha certeza teu problema é 90% espiritual e 10% físico, eentão, fça campanhas de libertação, diga não a tdo isso, ao sujo "cão" pq com certeza é ele q está te oprimindo, se ñ tem forças, peça para que alguém faça por vc.
De uma coisa eu sei, vc ñ pode desistir nem aceitar essa condição na sua vida.
vc é jovem, linda, seu esposo é lindo, seu filho, pelo amordeDeus, vc tem motivos para está triste? NÃO, sei q ñ é pq queres, mas, no momento de lucidez, esta q vc está tendo ao escrever este post por exemplo, revolte-se contra essa situação e busque a Deus, campanhas e mais campanhas de libertação, assista aos programas da Universal do Reino de Deusas madrugadas, sei lá. Igreja da Graça de Deus, procure alguém por lá pra te ajudar, e lógico, ñ abandone o tratamento, mas, procure ajuda de um homem de Deus, pq ele sim será direcionada para te ajudar.
Lembre-se, nem todos acreditam no q estou falando aki, mas, falo por experiencia propria, já passei por uma crise depressiva, e tinha motivos para está triste, (grande decepção amorosa) mas, ñ me entreguei.
Pode tbém alguém por trás está fazendo obra de bruxaria contra vc, inveja, nada é por acaso, e só o Espirito Santo pode te auxiliar.
TEnho uma prima q chegou a usar 17 comprimidos controlados, mas, só Jesus a conseguiu libertar, ela foi parando aos poucos e hj para honra e gloria de Deus ela está tomando apenas dois, mas, creio q é só questão de tempo e ela ñ irá tomar nenhum.
A obra de Deus rpecisa de vc, seu marido e seu filho.
pense nisso! lute, aida q se ache sem forças, mas, maior é Deus.
e lembre-se:
Quem veio para matar, roubar e destruir foi satanás, mas Deus veio para qu nós tivessemos vida e vida com abundância.
os suicidas ñ herdarão o reino de Deus e nunca pense em deixar seu filho órfão, pq eu perdi minha ma~e qnd eu tinha 6 anos de idade e sofri mtooooooooooooooooooo.
e te digo e horrívelllllllll viver sem MÃE.......
ABRAÇÃOS E APAZ DO SENHOR JESUS.

3 de maio de 2012 10:14

Maria Heloisa disse...

Melhoras amiga é o que eu desejo para ti, melhoras e logo isso vai passar saber por que? Deus está lhe abençoando assim como a sua familia.
beijinhOos ♥

Unknown disse...

Nossa é dificil até de dar minha opinião nesse caso, nunca sofri de depressão mais posso imaginar só pelas suas palavras, mais Deus é forte e com certeza voce vai sair dessa sim, se agarra na fé também que vai ter dar mais forças pra tentar enfrentar isso tudo. FORÇA!

segue meu outro cantinho:
coisasepapodemulher@blogspot.com

BJÃO PRA VCS

Thayna Ranage disse...

convidada para escrever sobre:..........
Ser mãe é........

me mande uma foto e seu texto para ser publicado no blog
para thayna_ranage@hotmail.com

Natália disse...

Oi minhas lindas, mto obg pelo carinho de sempre!