Hoje estava amamentando o Gabriel e comecei a admira-lo e a imaginar como seria quando começasse a trabalhar. Ele mamava e esboçava alguns sorrisos de satisfação. Realmente a amamentação aumenta o vinculo entre mãe e filho, é como se aumentasse a cumplicidade entre nós, é uma troca de carinho. Eu me sinto muito próxima do meu filho quando o amamento. Tudo isso me fez lembrar uma história que achei a coisa mais louca, uma modelo britânica que deixou de amamentar o filho pois dizia que seus seios pertenciam somente ao marido. Não consigo imaginar como uma mãe tem a coragem de negar esse ato de amor e carinho com o filho. Sei que não devemos julgar mas parece que ela não tem amor ao filho. Vamos ser sinceras, amamentar no peito tem seus prós e contras, ter seu seios vazando, esguichando de hora em hora não é gostoso, muito menos tem que andar na rua com um tucho de fraldas dentro do sutiã. Mas ainda sim a recompensa apaga tudo isso. Ver o rostinho de contentamento do nosso filho realmente não tem preço. Eu agradeço a Deus por me dar essa oportunidade.
Estudos comprovam que mães que amamentam com mais frequência reconhecem as necessidades do bebê com mais facilidade do que mães que oferecem mamadeira aos filhos.
A amamentação e o intenso contato nos primeiros dias de vida da criança tornam o relacionamento muito mais amoroso e forte entre mãe e filho para toda a vida.

Nenhum comentário:
Postar um comentário