sexta-feira, 1 de julho de 2011

Assaduras



Meu Deus o Gabriel sofre muito com isso e foi muito difícil descobrir o que acontecia pra ele assar daquele jeito, mas com o tempo acabamos descobrindo. É muito importante não ficar preso somente ao lenço umedecido, é bom sempre em algumas trocas lavar a bundinha do neném com água morna e sabonete. Eu tive que tirar toda química do lenço umedecido, deixo ele de molho por vários dias  e quando vou trocar (sempre) encho uma cambuquinha de água morna e molho ele la. Outra coisa que tive que trocar também foi a pomada pra assaduras. O médico dele recomendou a hipoglos com amêndoas, mas não foi boa pra ele. Ela é muito difícil de retirar. Então eu troquei pra bepantol baby, ela é ótima protege muito mais. O único problema é que ela é um pouco mais cara e não dura mais que 10 dias. Então eu resolvi experimentar a da turma da Mônica e acho que agora acertamos uma pomada boa pra ele e boa pro nosso bolso. A pomada da turma da Mônica é igualzinha a bepantol baby a diferença é que ela além de ser um pouquinho mais barata ela equivale a 3 tubos de bepantol. E rende muito. Finalmente acertamos uma pomada boa pro Gabriel. E ai fica a dica. Mas cada criança tem seu jeito não é mesmo.
quanto as fraldas eu uso duas marcas, durante o dia em casa eu uso da francel, um pacote com 90 fraldas custa em média R$ 28,00. Só que não segura por muito tempo eu troco de 2 em 2 horas. Agora pra sair e pra deixar o Gabriel um intervalo maior com a fralda eu uso Turma da Mônica triplice proteção. Pra dormir eu uso Turma da Mônica Soft Touch 12 h. Acho elas ótimas dura a noite inteira e o Gabriel nunca acorda molhado. 
Agora é dificil ele ficar muito assado, mas sempre lavando a bundinha. Quando a gente sai tenho que levar uma mala gigante, com fraldas, cambuquinha, toalha, fraldinha pra enxugar o bumbum. Fora que ainda tenho que pegar água do chuveiro... Mas vale a pena fazer esse esforço pelo meu filho.


Nenhum comentário: