domingo, 31 de julho de 2011

O incomodo das assaduras dos bebês


Hoje resolvi falar sobre um assunto que atormenta muito  as mamães: as assaduras.

Meu filho Gabriel está com 3 meses e então pouco tempo já virei profissional no assunto. 
Aqui vou colocar algumas dicas e olha com meu filho deu muito certo, lembrando que cada criança reage de maneiras diferente ok.

Bom a primeira atitude que tive foi suspender o lenço umedecido, por conter muita química pode ajudar a aumentar a assadura. O melhor a fazer é encher uma cambuquinha de água morna e lavar a bundinha do pequeno com sabonete próprio para bebês. No começo parece um pouco trabalhoso mas depois acabamos acostumando, lembre-se que é melhor para seu filho.

A segunda atitude que tive foi usar uma pomada boa pra assaduras mas que também seja de fácil remoção. A maioria dos médicos recomendam a pomada hipoglóss com amêndoas. Sinceramente não foi boa para meu filho, ela é de difícil remoção e quando ia trocar tinha que esfregar a bundinha dele pra remover a pomada. O que fazia piorar ainda mais a assadura. Comecei a usar a Bepantol baby, ótima pomada, o único problema é que ela é mais cara (custa em média R$ 12,00) e dura uns 10 dias. Então eu e o meu marido resolvemos experimentar a da turma da Mônica, finalmente acertamos em uma pomada, ela é parecida com a Bepantol só que custa mais barato (em média R$10,00) e equivale a 3 tubos da Bepantol baby. E é de fácil remoção. O segredo é passar uma camada bem grossa pra proteger bem a bundinha do baby.

Obs: Gente por favor nada desse negócio de passar maizena, polvilho entre outras coisas. Isso só ajuda a piorar.

A terceira atitude é a fralda. Pelo menos nesse período em que o bebê estiver assado use uma fralda boa. De preferência aquelas respiráveis e que absorve bem o xixi. Também é bom reduzir o tempo da troca da fralda. No máximo umas duas horas ou se perceber que o bebê fez coco.
Lembre-se pode custar um pouco mais caro mais é só por esse período em que o bebê estiver assado.

Bom, mesmo quando meu filho não está assado tomo essas atitudes, o lencinho umedecido está suspenso, é um pouco mais trabalhoso sem ele mas foi horrível ver o Gabriel chorando cada vez que ele ia fazer cocô.

Não há nada melhor do que ver o nosso filho bem!!!

Bom espero ter ajudado...

Nenhum comentário: