sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Até onde uma mãe vai por amor a um filho?

Oi gente, hoje assistindo ao último capítulo da novela Insensato coração, que cá entre nós foi decepcionante, me fiz a seguinte pergunta: Até onde vai o amor de uma mãe? Alguém saberia me dizer?
Bom, saber até onde vai seja difícil de responder, mas onde começa já fica mais fácil. Quando descobrimos que estamos esperando um serzinho tão pequenino e que ele está dentro de nós já  começa a nascer o brotinho do amor, talvez ele já exista mesmo antes da gravidez. Tenho que confessar que sempre desejei um filho homem, e sempre disse que ele chamaria Gabriel, gente por incrível que pareça eu já amava essa pessoinha que nem existia... Muito louco!!!
Esse amor suporta tudo, enjôos e tonturas, cólicas, incômodos para dormir quando a barriga já está grande, as dores do parto e também do pós parto, isso sem contar as mudanças no corpo e nos hormônios. Mães sempre acreditam que todo o sacrifício é válido pelo bem-estar dos filhos, mesmo que a vida delas esteja em risco.E na maioria das vezes com grande êxito consegue evitar que o pior aconteça, sempre com palavras amigas e cheias da inspiração Divina.
Esse amor nos acompanhará em cada fase das suas vidas. Nos primeiros dentinhos, nos primeiros passos, no primeiro tombo, no primeiro dia de aula, na primeira decepção amorosa, ou seja, nas conquistas ou nas derrotas.
Apesar de sempre dizermos que somos capazes de tudo pelos nossos filhos acredito que não devemos sempre passar as mãos em sua cabeça pois na educação de nossos filhos
todo exagero é negativo. Você pode protege-lo mas por favor não o cubra, abrigue-o não esconda, ame -o mas não o idolatre, mostre-lhe o perigo, não o atemorize, não exija que seja o melhor, peça-lhe para ser bom e dê exemplo. Não o mime demais, rodeie-o de amor. Não lhe dedique a vida, vivamos todos. Lembre-se de que seu filho não o escuta, ele o olha.
E, finalmente, quando a a porta do mundo se abrir, não tente fecha-la...Ensina-lhe a viver sem portas. Amar também é educar, é saber repreender, é saber ser dura quando precisa, mostrar o certo, educar para vida.


E ai fica a pergunta: Até onde você iria por amor a um filho?



4 comentários:

Rosi disse...

Olá

Vim retribuir a visita e conhecer teu cantinho.Não sabia que tínhamos blogs com o mesmo nome, que coincidência, né?

Esteja convidada sempre a voltar, realmente um blog é uma ótima ferramenta para dsabafar e fazer novos amigos.

Um beijo no seu filhote

Genislene Borges disse...

Oi querida, obg pela visita.
Bjs, Genis ♥

Juliana Cidade disse...

Oi, Natália.
Não gostei do final da novela, mas também me fez pensar sobre isso. Não, eu não faria o que a mãe do Leo fez, claro, afinal isso não é proteger um filho, mas eu faria qualquer coisa para recuperar um filho doente, louco, criminoso. Mas isso nunca acontecerá conosco!!! rs
Também sou do fórum do baby center. Estou te seguindo agora, depois passa lá no meu blog pra conhecer:
http://www.temquevalerapena.blogspot.com/
Bjs,
Ju.

Anônimo disse...

Que bom que vc gostou fico feliz já estou lhe seguindo também mais não lhe vejo no meu blog como seguidora não está aparecendo