terça-feira, 30 de agosto de 2011

Momento nostalgia - Quando descobri a gravidez

Hoje entrando em alguns blogs em que as mamães ainda estão grávidas comecei a me lembrar de quando era eu. Voltei no tempo, bem lá trás quando eu ainda nem sabia que estava grávida, da minha reação quando soube, do meu marido e da minha família, pensando em tudo isso resolvi reviver essa história hoje aqui com vocês.

27 de junho de 2011 - Sempre fui muito certinha com minha menstruação, meu ciclo era de 28 dias, nesse mês ela deveria vir a té o dia 25, mas isso não aconteceu. Fiquei bastante preocupada porque não tava tomando anticoncepcional porque me fazia mal. Então no domingo dia 27 eu e o meu marido fomos a uma farmácia comprar um teste. Chegando em casa estava muito nervosa e corri pro banheiro pra fazer o bendito teste e pro meu alívio deu NEGATIVO. Passando dois dias desceu pra mim.

OBS: Estava com um corrimentozinho, então pensei que pudesse ter atrasado por causa disso.


02 de agosto de 2010 - Minha menstruação havia atrasado novamente, 8 dias, ainda continuava com aquele corrimento, sentia cólicas, então nem me preocupei pelo atraso, já que no mês anterior havia acontecido a mesma coisa e tinha sido alarme falso. Nesse dia, uma segunda feira acordei dizendo pro meu marido que eu tinha total certeza de que devia estar com infecção urinária e que iria procurar um médico. chegando no meu serviço resolvi pesquisar quais são os sintomas de infeção urinária e, sinceramente, não estava com nenhum deles, então resolvi procurar quais os primeiro sintomas de gravidez, só por curiosidade mesmo porque tinha certeza que não era isso, afinal estava com TPM e tudo. Ai, levei um baque. Todos, absolutamente todos os sintomas eu tava tendo. Ali naquela hora meu coração teve certeza, mas, relutei até o fim. Dizia pra mim mesma que não era verdade. Então com muita sorte consegui marcar ginecologista pra aquele mesmo dia. Chegando lá disse pra ela o que estava acontecendo. ela me perguntou se era possível estar grávida, eu disse que sim mas que eu não estava porque estava com todos os sintomas de TPM. Ela disse que o sintomas de gravidez são iguaizinhos ao da TPM. Então fui me deitar pra ela me examinar. Na volta quando já estava vestida ela me disse que o corrimento que eu estava (aquele que eu citei lá em cima) era tipico de mulher grávida, era o útero jogando fora todas as impurezas se preparando para receber o feto, e que também,meu útero estava dilatado e me deu o pedido do exame de sangue pra fazer. A partir daquele momento parecia que estava pisando em nuvens, não acreditava que aquilo estava acontecendo comigo. Não estava planejando um bebê pra aquele momento. Lembro perfeitamente que as 6 hs fui buscar o resultado junto com meu marido. Abri ali mesmo no laboratório, e... Sim estava grávida, comecei a chorar na mesma hora, chorei feito criança, senti um medo, um desespero, não sei o que tomou conta de mim mas naquele momento entrei em pânico. Pedi ao meu marido que não contasse a ninguém, não queria que ninguém soubesse, bobeira minha né? Mas de lá fomos direto pra casa da minha mãe e ele contou pra todo mundo, e todo mundo fez a maior festa, começaram a ligar pros parentes mais próximos pra contar e tal.. E eu chorando. Na verdade achava que naquele momento não estava preparada pra maternidade. Tinha 23 anos e havia acabado de me casar.
No caminho de volta pra casa, na época eu andava de moto, vi que meu marido estava chorando. Lógico que ele não demostrou mas eu percebi, estava emocionado. (Que fofo né?)

Bom, essa é a história de quando eu descobri que estava grávida. No próximo post conto como foi o primeiro trimestre da gestação, não foi nada fácil, foi uma gestação bastante conturbada do começo ao fim.
Até ao próximo post.
Bjus pra vocês meninas...

4 comentários:

Unknown disse...

Oie... Seu blog e lindo tbm. como na segui-lo..rsrs seu bebe e um fofão muito gostoso... bjao e bem vinda ao meu cantinho

Rafaella disse...

Como é bom reviver essas lembranças ne...
Direto eu lembro e fico so curtindo...
Ate chegar o pequeno fruto dessa lembrança e la vamos brincar...
bjão

Maria Heloisa disse...

eu morro de saudades do tempo do descobrimento da gravidez e relembro todos os dias beijos

Camila Gomes disse...

Eu adoro ler sobre o descobrimento da gravidez.
Apesar do meu ter sido um susto e tanto, morro de saudades também, quando lei, fico relembrando.

Adoro o post.
Beijos Ca