sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O que pode e o que não pode comer quando se amamenta nos seios

Ai, domingo vai ter uma feijoada em família, e como eu amo feijoada, adoro orelha de porco e tudo mais. Mas... como nem tudo são rosas faz um tempo que deixei de comer algumas coisas por causa da amamentação. Carne de porco, sucos cítricos e refrigerante são uma delas.
Como o Gabriel costumava assar muito eu resolvi fazer alguns testes quando a bundinha dele tava bonitinha, e, nesses testes, cheguei a conclusão de que quando ingeria esses alimentos, no outro dia ele estava assado.
Pesquisando pelos sites achei muitas,  muitas dicas de coisas que se comermos faz mal ao bebê, como por exemplos comidas picantes, que gostava bastante tbm, mas desde que fiquei grávida e com o estômago muito ruim retirei do meu cardápio e sigo até hoje, dizem que não pode por causa do leite. Bom não podemos parar de comer tudo né? Então temos que ver como nossos bebês reagem com cada alimento que comemos.

 Mas ai vão algumas dicas.


Hummmmm

O que não é bom para o bebé


É importante ter a consciência se o que ingere está de acordo com o que o bebé necessita. Nem sempre o que a mãe ingere o bebé aceita bem. Mas saiba que o bebé irá dizer se aceita bem ou não o que ingere: se ele não tiver a receber o que necessita o número de fraldas sujas diminuirá. Se o bebé estiver a receber a mais do que necessita, o mau estar e os gases serão constantes.

Quando o bebé mostra sinais de desconforto como diarreias, falta de sono, gases, podem existir alimentos responsáveis como:
  • Produtos ricos em cafeína como chocolate, Coca-Cola, chá
  • Comida picante, alho e canela
  • Leite de vaca
  • Soja, ovos, trigo e nozes
  • Sumo de citrinos e outros sumos
  • Alguns vegetais responsáveis por perturbações gastrointestinais nos adultos como: couve, brócolos, milho, pepino
Existem alguns alimentos que devem ser ingeridos em muita baixa dose, ou mesmo evitados, como:
  • O álcool em geral, a cerveja e vinho se forem bebidos ocasionalmente deve existir o cuidado de os limitar a uma dose muito pequena, para que o álcool não entre no leite.
  • O peixe rico em mercúrio também deve ser evitado como o peixe-espada, ou qualquer peixe de grandes profundidades.  
  • Alimentos como a salsa ou a menta podem ser responsáveis pela diminuição da quantidade de leite, por isso deve de os ingerir com moderação.
LEMBRANDO QUE DEVEMOS NOS HIDRATAR BASTANTE...

mAS E AI? EU CAIO OU NÃO CAIO EM TENTAÇÃO DOMINGO?

3 comentários:

Anônimo disse...

Não resistor e acabo comendo.

Cláudia Leite disse...

Oi Natália!
Primeiro, parabéns pelo seu lindofilho Gabriel, ele é muito lindo e saudável, Graças à Deus.
E obrigada pela visita ao meu blog, volte sempre lá.
Adorei seu blog, mas não consigo seguir ninguém, estou com algum problema aqui em meu PC, só conseguirei seguir quando voltar ao trabalho e acessar de lá.
Inclusive, vi seus posts sobre o retorno ao trabalho e penso exatamente como vc, o problema é que minha Isabella vai ficar num berçário, ò dó.

bjo pra vcs.

Juliana Cidade disse...

Oi, Natália.
O melhor é fazer teste, como você fez. No meu caso, o pediatra me proibiu de comer um monte de coisas, mas testando eu percebi que podia comer tudo, nada dava cólica ou fazia assar.
Mas meu filho mais velho tinha cólica, então depende mesmo de cada bebê.
Bjs,
Ju.
http://www.temquevalerapena.blogspot.com/