quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Alto nível de estresse e cansaço

Oi amigas mamães, bom dia pra vocês...


Apesar de não saber como o dia de vocês começaram. Gente ando tão cansada. O Gabriel tem me deixado louca. Como disse essa semana ele tem estado bastante birrento, dando muito trabalho, não quer saber de berço, nem de carrinho, só colo, colo e colo. Mas o pior não é isso, ele quer colo de pé, se eu sentar em qualquer lugar abre o berreiro. Haja coluna, ele tem 4 meses mas já ta pesando uns 9 kg. Sem falar que eu já tenho problema de coluna, quando finalmente deito pra dormir, mais ou menos umas 11 da noite parece que ela vai desmontar na cama. Mas ontem não aguentei, vindo de noites mal dormidas, cansaços excessivos e ainda com a cabeça virada com essa história de voltar ao trabalho resolvi deixar ele no berço, mas ele berrou, berrou, parecia incansável, meu sangue subia e descia da testa, mas tive que ser firme, eram mais de 10 da noite e ele queria colo, e eu e meu marido não tínhamos mais pique pra colo pra lá e pra cá. Então ele ficou lá, quanto mais o tempo passava ele berrava mais. Passando mais ou menos meia hora o berreiro cessou, finalmente ele adormeceu. E foi até as 3 horas quando acordou pra mamar, e depois até as 6:30 e tá lá no quarto até agora, falando, berrando, brincando, com aquele pique que nem sei de onde tira. E eu? Aqui desabafando porque não sou de ferro com cara de zumbi. 
Amigas não vamos ser hipócritas né, amamos nosso filhos mais que tudo, mas tem hora que ficamos estressadas, com vontade de tirar um dia só pra nós, mesmo sabendo que será em vão porque com eles fora a gente não descansa, fica preocupada pensando em como eles estão, as vezes a gente até torce pra eles dormirem um pouco mais, pra gente poder descansar ou fazer nossas coisas, arrumar um cabelo, fazer uma sobrancelha  um esfoliamento na pele, coisas que nem dá mais tempo de fazer, mas tenho que confessar que quando ele dorme um pouco mais fico torcendo pra ele acordar logo porque sinto saudades. Ah, vai entender. A questão é que estou cansada, irritadíssima, porque se tem uma coisa que me tira do sério é não dormir direito porque, por mais que o dia tenha sido estressante e cansativo  uma boa noite de sono resolve tudo e outro dia é outro dia, mas não os meu dias essa semana parece continuação do outro, cada dia mais cansada.


Agora mudando um pouco de assunto, aqui na minha cidade parece que estamos respirando fumaça. O tempo está mega seco e chega até doer o nariz, dá enjoo e dor de cabeça. Então tenho lavado bastante o narizinho do Gabriel com soro. Sabe aquele frasco de Rinossoro, então coloco o soro fisiológico nele pego o sugador e coloco no narizinho dele com frequência durante o dia. Embora minha cidade não seja muito grande, um pouco mais que 90 mil habitantes, o céu está acinzentado, super poluído e como se não bastasse isso esse povo ignorante fica colocando fogo nos morros..


Bom, por hoje é isso, obrigado por ficar lendo meus desabafos, agora vou fazer um café porque os dias são looooooongos e tenho que preparar pra mais um que começou as 3 da manhã.


Bjus a todas...



2 comentários:

Juliana Cidade disse...

Oi, Naty.
Cada bebê é de um jeito, tem hora que a gente perde a paciência mesmo. Mas sei lá... acho que a gente tem que tentar nunca deixá-los berrando sozinhos. Os bebês são como esponjas, assimilam tudo, tudinho.
Bom, eu também sou mãe (de dois) e sem que nem sempre conseguimos fazer o ideal. Meu primeiro filho também me deixava louca e tinha hora que eu deixava ele berrando no quarto e ia pra cozinha tentar me acalmar.
É fogo!!!
Bjs,
Ju.
http://www.temquevalerapena.blogspot.com/

Rafaella disse...

Tem hora que não aguentamos e o cansaço esta daquele jeito...
Faça isso mesmo, nao cede nas birras dele, se ele ja comeu, ja tomou banho, esta com a fralda seca e é hora dormir, coloca no berço que logo ele se acostuma...
Tenta descansar...
bjos