quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Momento nostalgia - O 2º trimestre

Oi meninaasssss... (Tô super animada hoje, rs rs)


Bom, hoje vou falar sobre o 2º trimestre. Na minha opinião esse foi o pior.
Como disse ontem, quando fui chegando na 14ª semana, os enjoos foram passando e a tristeza também. Voltei ao trabalho, voltei a cozinhar, tava mais animada. E assim foi indo. No meu serviço, eu trabalho com IPTU, sou funcionária da prefeitura aqui da minha cidade, e nessa época como estava super disposta comecei a trabalhar bastante, não querendo me gabar mas sou muito ativa e gosto de fazer as coisas muito bem feitas. Mas é engraçado como isso as vezes incomodam as pessoas, sabe esses tipinhos de pessoas que não se garantem e acham que sabem mais que os outros mas no fundo não passam de grandes invejosos? Então, uma desses tipinhos cruzou no meu caminho e começou a fazer coisinhas pra me provocar, e eu com os hormônios a flor da pele fui segurando, até que chegou um dia que a provocação foi tanta que não consegui mais segurar e comecei a descascar o pepino ali mesmo no departamento na frente de vários contribuintes, falei tudo o que estava engasgado,  e a talzinha falando também. Quando lembrei que estava grávida saí da sala, pra bem longe dela, e fui tentando me acalmar, foi quando meu chefe veio atras pra perguntar o que havia acontecido (meu chefe é um amor, ainda bem) e a bruxa veio atras discutindo comigo. Nessa hora eu saí de tras do balcão e fui falar umas verdades na cara dela, fiquei tão nervosa que eu não gritava, eu berrava, e se não tivessem me segurado acho que tinha dado uns tapas na cara dela. 
Ow gente não sou assim não heim, são os hormônios, kkkkkkkkkkk
Quando tiraram eu de lá já comecei a sentir dores na barriga, sabem aquelas dorzinhas fraquinhas que é só a gente tomar Buscopan que passa? Então foi essa, tomei o remédio, liguei pra minha mãe e  ela foi me buscar. Lógico que antes ela entrou no meu trabalho pra tentar dar uns catas nessa pessoa, e ela falou umas coisinhas que não convém dizer aqui. 
E naquele dia não voltei mais ao trabalho.
No outro dia de manhã eu acordei super bem e fui trabalhar como de costume. Quando cheguei ao trabalho comecei a sentir aquela dorzinha de Buscopan, mas percebi que ela foi aumentando, atrapalhava eu andar, mesmo fraca, a gente sabe quando é diferente, liguei pro meu marido e disse pra ele ir me buscar porque estava com dor. Quando cheguei no Pronto Socorro a dor estava insuportável e estava andando curvada. Eram contrações. Me colocaram Buscopan na veia e nada. Então eu percebi que tinham horas que a dor ficava mais forte e depois diminuía, ai pensando, apesar de ser o primeiro filho, meu Deus isso é contração, falei pra médica de plantão e eles então resolveram tentar escutar o coração do meu bebê e não conseguiram, eu fiquei apavorada, resolveram então ligar pra minha médica. Quando ela chegou lá fez o exame de toque e viu que não tava com dilatação. Tentou ouvir o coração do pequeno e com muito custo conseguiu ouvir, ufa, aquela hora me deu um alívio tão grande, pensei que tinha perdido meu bebê. Expliquei a ela tudo que havia acontecido e ela disse que tudo isso foi por causa do emocional, por precaução pediu um ultrassom, esse seria o segundo e eu ainda não sabia o sexo do bebê, e também me deu um atestado de 7 dias. Era um fim de ano, exatamente no dia 17 de dezembro de 2011. Nesse dia iria ter uma festinha de confraternização e a revelação do amigo secreto do departamento, tinha até comprado um vestido lindo pra eu ir, mas eu não pude, mas a talzinha foi, cara de pau. Ah e também tive que ficar de repouso absoluto. Mas a dor continuava. Pra andar era difícil, pra deitar, pra sentar, então tive que ficar só de cama. Tomando os remédios que ela passou e dependendo de todos. Mas pelo menos daqui a 7 dias tudo voltaria ao normal. Então naquele mesmo dia fui fazer a ultra, e descobri o que já sabia, era o meu tão sonhado Gabriel, sempre quis um menininho. E também descobri que estava com a placenta baixa, obstruindo o colo do útero, um dos motivos que fez com que tudo isso acontecesse. Então fiquei ali quietinha, sendo vigiada noite e dia, segui todas as recomendações pra melhorar logo, mas... Não adiantou. 4 dias depois de madrugada comecei a sentir as contrações de novo, mas fiquei quietinha, não queria acordar ninguém, e fui aguentando, até chegou mais ou menos duas horas da tarde e disse que tava com dor de novo e mais forte que da outra vez. Ligaram pra minha médica e ela pediu que me levassem até ela, e eu fui. Ela me examinando, olhou o resultado do ultrassom e viu a tal placenta baixa, então resolveu me afastar do serviço mais 30 dias. A placenta baixa podia me impedir de ter o parto normal, já que a saída do bebê estava tampada, mas ela me disse que a maioria sempre sobe. O afastamento de 30 dias significava que iria ter que passar pela perícia do INSS, fiquei mais nervosa ainda. A gente ouve cada história ne, fiquei sabendo até de um caso que o médico disse pra uma mulher grávida que não iria afasta-la porque se já não bastasse o tempo que a gente já fica montada no INSS na licença maternidade ela queria mais, se entrou ia ter que sar, inacreditável, se um médico dissesse isso pra mim eu fazia ele engolir a língua. Ah  e repouso absoluto. fiquei muito triste, só ficava em casa, não saía... Odiei tudo aquilo
Enfim, passei na perícia, o médico foi legal e segui todas as recomendações certinhas. Mas apesar de tudo isso minha médica disse que iria me afastar até o final da gravidez, mas eu com muita fé e pedindo a Deus todos os dias tinha certeza que iria voltar antes... Mas isso é no 3º trimestre, ai vocês já sabem ne? Só amanha... rs rs




AHHHHHHHHH, MUDEI DE VISUAL ONTEM... VÊ SE VCS GOSTAM...












BjUsSsS...

2 comentários:

Rafaella disse...

E, adorei ficou lindona...
E sempre tem que ter essas pessoas invejosas ne...
Que raiva, mas o importante e que pelo menos vc conseguiu falar umas verdades para ela hahaha...
Cara de pau..
E que coisa einh, imagino o desespero que vc deve ter passado nessa fase, e não escutar o coração do bebe, puxa...
Esperando amanhã para saber o final hahaha...
bjos

Camila Gomes disse...

Adorei o novo visual!
Eu estava assim também me estressava com tudo e quem falasse comigo iria ouvir e muito. Ainda bem que você falou, vai que isso fizesse mal para o bebê!
Uma vez numa consulta com o GO ele também não conseguiu ouvir o coração do Murillo, quase morri, minha vontade era gritar na hora, e ele me levou para fazer um ultrassom na hora.