sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Febre - a primeira vez a gente nunca esquece

Dizem que as maiorias das "primeira vez" são inesquecíveis, o primeiro beijo, o primeiro amor... e assim vai.
Mas pra mim uma das mais inesquecíveis foi ontem, a primeira vez que o Gabriel teve febre e que ficou doente.
Como andava relatando aqui, o Gabriel andava muito enjoado, o Pediatra disse que era por causa do dente e eu me prendi nisso. Meus Deus, ontem quando cheguei do trabalho, vi que o Gabriel tava quente, resolvi medir a temperatura, tava quase 39º, na mesma hora liguei pro meu marido pra levar ele ao pronto socorro. 
Chegando lá, havia três crianças na frente, aparentemente boas, e meu filho chorãozinho, muadinho, tristinho, minha vontade era de passar na frente (a gente sempre acha que com o nosso filho é mais serio), eu e meu marido aflitos na sala de espera, naquela hora senti que um apoiava no outro, um filho doente consegue nos desestabilizar completamente, era como se fossemos muleta um do outro. Depois de uns 10 minutos de espera chamaram o Gabriel. A médica examinou o ouvidinho dele, quando abriu a garganta com aquele palito, na mesma hora vi como estava vermelha, ela disse que ele estava com infecção de ouvido, tava até com puz, só o lado direito e a garganta também. Naquela hora meu chão caiu, me senti a pior mãe do mundo, coloquei a culpa todinha em minhas costas, como pude deixar acontecer aquilo com meu filho? Saí de lá inconformada. Já meu marido jogou a culpa nas suas costas, eu me culpando de um lado e ele se culpando do outro. Chorei muito porque deixei meu filho sofrer. fiquei arrasada. 
Conclusão, ele tá tomando antibiótico e remédio pra aliviar a dor e a febre. De madrugada eu e meu marido ficamos nos revezando pra vigiar a febre. Graças a Deus ela baixou, hoje ele acordou melhor, conseguiu até tomar vitamina.
Também adiamos a ida pra praia, marcamos pra semana que vem, vamos ver se tudo se resolve.
Tudo que eu quero agora é que meu filho fique bem. 
De agora em diante sempre que meu filho estiver diferente vou levá-lo ao medico, é melhor errar por excesso do que por falta.
Finalmente meninas descobrimos o que estava acontecendo com meu filho, e se Deus quiser agora tudo vai melhorar.

6 comentários:

Futura mãmã disse...

Oi querida...ainda bem que descubriu o que se passa com o Gabriel :D
Que bonito que ta na fotinho..uma fofura *.*
Nao metam as culpas emcima de voz...isso e' coisa que acontece, e em criança entao que nao sabem dizer o que lhes doi pior ne ...
As melhoras para ele ...Beijinho

Thayna Ranage disse...

ô maezinha tadinho dele...ele vai melhorar...
Mas é assim mesmo todos bebes tem que ficar dodoi, mas é ruim, alycia teve apenas 1 febre foi de leve e logo passou foi por causa da vacina..
bjos em voces

Maria Heloisa disse...

Posso imagina como vc está s sentindo eu iria fica na mesma situação que vc nós mães cuidamos com todo o carinho mais nunca é o suficiente afianl de contas eles vão mesmo acaba ficando dodoi etc, mais logo,logo ele melhora.

Beijos miga ♥

Edilene Chaves disse...

Oi a gente se sente péssima mesmo, mas tenho certeza que vc não tem culpa nenhuma, tem coisas que são inevitáveis, ainda mais esse tempo maluco.. Melhoras para seu filhote bjsss

Rafaella disse...

Tadinhooo..
Mas não se sinta culpada, não temos como adivinhar...
Mas ó to torcendo para ele melhorar logo viu...
E ele ta um gatão...
bjos

Juliana Cidade disse...

Oi, querida.
Tenho um post exatamente assim, chamado "a primeira febre a gente nunca esquece" http://temquevalerapena.blogspot.com/2011/08/primeira-febre-gente-nunca-esquece.html
É isso mesmo, é horrível, a gente fica mal, mas infelizmente faz parte. Bola pra frente. Com certeza agora ele vai ficar bom! Que Deus abençõe seu filhote lindo.
Bjs,
Ju.