terça-feira, 8 de novembro de 2011

Voltar a ser mulher

Quando o bebê nasce viramos exclusivamente mães. 
Mães por 24 horas. Não temos olhos pra mais nada a não ser por eles. Pensamos em amamentar, em trocar, em ficar admirando eles horas e horas. 
Simplesmente não sobra mais espaço pra mais nada nas nossas vidas. 
Deixamos tudo e todos de lado.
Quando alguém pegava nossos filhos ficávamos atras, fiscalizando, afinal pra gente só nós sabemos pegar, segurar, ninar, cuidar.
 Enfim, vivemos eles, respiramos eles.
A rotina fica bagunçada, quer dizer a rotina de antes não serve mais, afinal um bebê muda tudo. Temos que aprender uma nova maneira de viver, uma nova rotina.
No começo é muito difícil, mas com a convivência e com o passar do tempo tudo se encaixa. Eles passam a nos conhecer e nós também passamos a conhece-los.
Com o tempo a licença maternidade acaba. Eles começam a comer novos alimentos, e aos poucos seu leite não sustenta mais. E de repente você não o alimenta mais em seus seios.
Ah e como era bom esse momento... Momento que jamais será esquecido. Mas que tem que passar.
Com o fim da amamentação vem novamente aquela dorzinha chata que costumava dar todo mês. Muitas nem lembravam mais da terrível TPM. E novamente a gente volta a menstruar. E de repente descobrimos que não somos só mães, que não vivemos somente em função deles. Do nada lembramos que somos mulher, que temos desejos, vontades e necessidades. E ai como ficam as coisas?

Na verdade muitas mulheres acabam não tendo esses momentos, ficam presas somente nos papeis de mães, esquecendo dos outros. 
No começo o bebê exige muito de nós, não tínhamos tempo pra nada, as vezes nem  dava pra pentear o cabelo.
Quando essa fase passa, sentimos mais vontade de se arrumar, de se sentir mulher.
Meninas essa fase tem que chegar, nos arrumando, nos sentimos bonitas, logo isso reflete em nosso humor, desenvolvemos assim, muito melhor nosso papel de mãe.
Depois de todo o começo temos que voltar a lembrar de nosso maridos, afinal eles aguentaram todo aquele processo difícil da gravidez e a recuperação do pós parto.

Olha tenho que dizer que essa fase ta sendo muito boa na minha vida. Voltar a viver, a curtir meu marido, sentir todo aquele amor que tinha esfriado na gravidez (devido aos hormônios), eu me sinto uma mulher realizada, feliz com a família que tenho, e isso é muito bom, não só pra mim mas como pro meu filho.

Afinal  Mãe feliz é sinal de criança feliz (estudo realizado em Londres).
 Os relacionamentos entre pais e mães foram apontados como indicador mais importante de felicidade.

Pensem nisso. 
Tem uma hora em que temos que voltar a ser mulher.

Bjus a todas!!!



6 comentários:

Edilene Chaves disse...

Amiga vc falou tudo e acho que eu estou passando por isso, estou voltando a ser mulher agora que eu ja não amamento mais, pois acho que a amamentação deixa o bebê muito dependente da gente e assim nos privamos de algumas coisas. estou animada para fazer várias coisas inclusive voltar a trabalhar kkk bjss

Futura mãmã disse...

Tambem acho que tenha razao...
Mas apesar da falta de tempo que pode haver no papel de mae nao acho que a mulher tenha deixar de namorar e se arrumar..e mais dificil sem duvida...mas arranja-se um tempinho rs...
O que eu mais tenho medo é depois do parto comigo e meu marido porque ele num certo aspecto... enfim...nao sei como vai ser isso... mas espero que meu parto seja bom e possa logo tambem namorar a vontade..rs voce entendeu...

beijoo

Cristiane disse...

Olá, sou a Cris te vi por aí e resolvi fazer uma visitinha. Concordo com vc sobre ser mãe. E, há tempo pra tudo, o de voltar pra enxergar o maridinho é bom porque o bb toma nosso tempo qdo pequeinos mesmo. Cris
Se puder me visetar ficarei feliz!!
olhopreguicoso.blogspot.com

Cris

Juliana Cidade disse...

Oi, Naty.
Ótimo post pra mim... rs
Bjs,
Ju.

Rafaella disse...

Nada como voltar a ter um tempo para nos mesmos...
Esses primeiros meses são criticos, mas sempre passam, e podemos voltar ao normal conforme o dia...
E bem vinda novamente a mulher!!!
bjos

MARCELA disse...

è vc disse tudo, ai neste post...
è tão bom a fase de ser mãe, o melhor ainda é voltar a ser mulher e mãe ao mesmo tempo, as vezes naum temos o tempo que nos queriamos, mas como tudo se da um jeito...rsrsrs
Bajum