domingo, 11 de dezembro de 2011

Dermatite de fraldas

Oi meninas...


Bom, hoje eu vou comentar sobre a dermatite de fraldas, e por experiência própria acho que posso ajudar algumas mamães, então vamos lá...
Há alguns dias meu marido ligou no meu trabalho dizendo que estava levando o Gabriel ao Pronto socorro, meu filho apresentava um inchaço no pênis e um vermelhidão no saquinho, coçava sem parar e por isso estava muito irritado. Eu arrumei um motorista e fui correndo também pra lá. Examinando, a médica disse que ele estava com fimose e por isso o inchaço, receitou um remédio pra desinchar, um outro lá pra ajudar a tirar a fimose detalhe esse remédio custava somente R$ 75,00, posso com isso? e a pomada Bapantol Baby. O remédio por inchaço e a pomada a gente comprou, o outro resolvemos ver com o pediatra dele. Quarta feira agora levamos ele. E a conclusão do Dr... dermatite de fraldas... Receitou a pomada corticoide, ele até chegou a usar uma vez...
 A outra médica disse que o caso do Gabriel era de cirurgia... Aff meu Deus do céu, as faculdades de medicinas tão formando médicos ou açougueiros? Detalhe: médico particular.


Mas o que vem a ser Dermatite?


Dermatite é a irritação na pele causada pelo contato com a urina e fezes retidas pelas fraldas e plásticos.  O grande problema da dermatite é quando  surge infecção secundária causada por cândida ou bactérias. 


A dermatite dada no Gabriel foi mais leve e apresentava vermelhidão na pele, com descamação, com aspecto  brilhante e com pontinhos elevados. Ficou restrita a região coberta pela fralda.


Lembrando que elas podem ser mais graves também.


Gabriel já chegou nos 12 kg, com 7 meses e meio, ou seja, Biel tem o peso de um bebê de 1 ano e meio. Mas por enquanto não há com o que se preocupar, já que ele já nasceu grandão.


Ah, boas novas, já fiz minha matricula na Facul... He he, ano que vem não tem desculpas...


Por hoje é isso meninas, qualquer dúvidas é só perguntar... Bjokas a todas!!!



5 comentários:

Anjinho disse...

Oi amiga, esses médicos de hj realmente ~~n são confiáveis, precisamos obter mais de uma opinião.
bjokas!

Edilene Chaves disse...

Nossa amiga que medica doida né falou em fimose e ate em cirurgia credo.. Ainda bem que vc foi em outro medico e sempre bom agente ter uma segunda opinião né kkk Nossa o Biel esta com 12 kg vou te contar o peso do meu Miguel 6.900kg kkkk magrinho né... bjss

Thayna Ranage disse...

`tão chato isso agente não sabe qual medico esta certo kkk
tomare que fique bem..

bjos

Maria Heloisa disse...

Medica doida!! poriço que nós mamãe temos a obrigação de estarmos sempre informadas sobre tudo temos que fica atenta pois hoje em dia as coisas são preocupantes, logo ele se recupera desse dodoi beijos amiga ♥
http://anjodmv.blogspot.com/

Clemilde disse...

Olá Natália!
Estrou te seguindo.

Eu te desejo um Feliz Natal e 2012 com muita saúde e realizações.

Beijos