sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011 - Mundinho Particular _ Frases

Hoje é dia de retrospectiva na tv, porque não fazer uma aqui no blog?
Achei interessante essa ideia. Espero que gostem!!!


Janeiro 2011

No mês de janeiro tive que ficar todo o tempo em repouso, como tinha entrado em trabalho de parto com 21 semanas por duas veze,s tive que me afastar do trabalho e evitar qualquer tipo de esforço e estresse.



"Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar.Mas é importante não parar.Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.
Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena.
Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios."

Fevereiro

Preparativos a mil pra chegada do Gabriel. Cheguei oficialmente no 3º e ultimo trimestre da gestação. Minha médica me liberou pra voltar ao trabalho. No primeiro dia fui transferida pra outro lugar, sofri bastante lá. Mas Deus me deu força pra aguentar.

"O que o ser humano mais teme na vida é a mudança. Medo de perder o que se tem o que se conseguiu o que se alcançou, por algo incerto que poderá ser melhor ou não. Temos medo de arriscar, medo de percorrer um novo caminho quando já estamos habituados ao nosso!

Temos medo de nos vir a arrepender de ter mudado, de ter escolhido algo diferente, de começar do zero. Mas o que a maioria das pessoas não percebe é que é muito pior arrependermo-nos por algo que não fizemos do que por algo que fizemos! Pois assim vivesse numa incerteza de se teria sido o melhor a fazer ou não, e nos perseguirá até ao fim da nossa vida."

Março

Últimos preparativos pra chegada do Gabriel. Compra do quarto, primeiras contrações e a confirmação do parto cesária. Ah e claro, completei um ano de casamento.

"Hoje o Gabriel completa 32 semanas, meu Deus agora só faltam 8 semanas até a sua chegada. Engraçado ao mesmo tempo que passa rápido parece que demora. Confesso que anda me batendo uma certa ansiedade misturada com medo. Acredita que já senti saudade de quando ele ainda era pequenininho aqui dentro. Lembro que o primeiro ultra-som que fiz ele media 7 cm, tão pequeno e agora está enorme aqui dentro, me chutando muito, me deixando sem ar. Tem hora que parece que chuta meu estômago, ai lá vai eu pro banheiro colocar a janta pra fora. Tenho pensado muito no parto, bate muitas curiosidades e um certo receio também, parece meio assustador, mas sabe ai paro pra pensar e lembro que milhares de mulheres passaram por isso numa boa, ai por alguns momentos fico tranquila"

Abril

Marquei o parto, saí de licença e passei pela experiência mais louca da minha vida, o parto. Finalmente depois de uma longa espera conheci meu bebê no dia 25 de abril as 7:35 da manhã. Senti as dores dos pontos e comecei a amamentar. Ah, sem esquecer de falar da minha mudança de casa e de cidade dois dias antes do parto.

"...Passado algum tempo trouxeram ele pra eu ver. Muito pouco tempo. Segundos. ele era enorme, pesava 4.400 kg, nunca que esperava um bebe tão grande assim. Estava roxinho.
Fiquei ali mais algum tempo levando pontos e tal...
Depois de umas meia hora eu subi novamente pra maternidade e encontrei minha família toda me esperando. Todos diziam que o Gabriel era lindo, estavam todos bobos. Logo levaram ele pro quarto e pude finalmente conhecer o meu filho. Lindo. Simplesmente lindo."

Maio

Meu primeiro dia das mães. A luta contra a depressão pós parto. 

"Sinto um pouco de vergonha de estar dizendo isso aqui, mas realmente estou muito deprimida e triste. Já comecei a tomar  remédio faz 3 dias mas ainda não fez efeito. Geralmente minhas crises acontecem quando a tarde vai caindo e pioram pela noite. Vou tentar descrever o que realmente sinto, as vezes acho que nem eu sei direito, é um medo, um desespero que vai tomando conta de mim, que eu começo a chorar. Me dá vontade de sumir, vontade até de morrer, de me livrar de toda essa situação. É uma sensação de incapacidade, invade um medo que eu fico imaginando coisas que podem acontecer com o meu filho. Sinto vergonha de sentir tudo isso, incapaz de cuidar do meu filho, na verdade, na verdade é meio que indescritível tudo isso. Impossível de entender."

Junho

Fim do resguardo. Conheci melhor meu filho.

"Hoje completou 41 dias que o Gabriel nasceu, o que marca o fim do resguardo ou dieta. Durante esses dias, foi interessante ouvir as recomendações das pessoas sobre como se cuidar durante esse período de recuperação pós-parto. Quando saí da maternidade, não ouvi nenhuma recomendação médica sobre o que poderia ou não fazer nessa fase, somente um remédio para os pontos e a indicação de voltar à ginecologista 7 dias depois do parto para retirar os pontos.
O que percebi é que os médicos imaginam que haverá alguém, mais experiente cuidando de nós. O que  foi exatamente o meu caso, não faltou pessoas para me dizer que dieta é perigoso, que dieta mal curada é perigoso.... "

Julho

Sofremos muito com as assaduras do Gabriel, elas eram profundas e chegou até a sair furúnculo. Gastamos bastante com remédios, mas conseguimos curar com muito custo.

"Hoje resolvi falar sobre um assunto que atormenta muito  as mamães: as assaduras.
Meu filho Gabriel está com 3 meses e então pouco tempo já virei profissional no assunto. 
Aqui vou colocar algumas dicas e olha com meu filho deu muito certo, lembrando que cada criança reage de maneiras diferente ok.
Bom a primeira atitude que tive foi suspender o lenço umedecido, por conter muita química pode ajudar a aumentar a assadura. O melhor a fazer é encher uma cambuquinha de água morna e lavar a bundinha do pequeno com sabonete próprio para bebês. No começo parece um pouco trabalhoso mas depois acabamos acostumando, lembre-se que é melhor para seu filho..."

Agosto

O primeiro dia dos pais do meu marido. A introdução dos primeiros solidos para o Gabriel e a constipação intestinal.

"Essa semana fizemos um grande avanço e conquista com nosso pequeno, a introdução dos alimentos sólidos, e impossível de não notar a grande diferença que tem aparecido no cocozinho dele, tanto na textura, quanto na frequência. Antes ele só mamava no peito e com algumas excessões o Nam confot 1, então em todas as trocas (sem excessões) havia cocozinho, mas desde que começamos a introduzir as frutas isso tem diminuído bastante, a maioria das trocas há só xixi, no começo eu fiquei preocupada mas depois com o passar do dia ele fazia e muito. Há e o melhor as cólicas foram-se embora."

Setembro

A volta ao trabalho, a dor na separação. Gabriel começou a ficar na casa da vovó.

"É. Chegou. Nunca cheguei a pensar nesse dia, ele parecia tão longe. Estou com o coração apertado, com muita vontade de chorar. Tenho até medo do dia de amanhã. Amanhã eu volto, tenho medo de sentir aquele desespero de sair correndo. Não queria voltar. É uma mistura de querer e não querer, se é que vocês me entendem. Já estou com os olhos marejados e sei que vou chorar amanhã, talvez toda hora, sei que vou tentar segurar o choro e também sei que não vou conseguir. Todas as coisinhas dele já estão na casa da minha mãe. Amanhã vou acordar cedo, dar mamá, trocar a fralda, vestir ele bem bonitinho, eu e meu marido vamos deixa-lo na casa da minha mãe e depois ele me leva ao trabalho. A partir de agora essa será minha rotina. Não mais acordar vendo meu pequeno sorrindo, dar mamá, brincar, dormir juntinhos, ficar assistindo tv..."

Outubro

Gabriel ficou dias sem dormir. A primeira febre e os sinais do primeiro dentinho marcaram o mês de outubro.

"Dizem que as maiorias das "primeira vez" são inesquecíveis, o primeiro beijo, o primeiro amor... e assim vai.
Mas pra mim uma das mais inesquecíveis foi ontem, a primeira vez que o Gabriel teve febre e que ficou doente.
Como andava relatando aqui, o Gabriel andava muito enjoado, o Pediatra disse que era por causa do dente e eu me prendi nisso. Meus Deus, ontem quando cheguei do trabalho, vi que o Gabriel tava quente, resolvi medir a temperatura, tava quase 39º, na mesma hora liguei pro meu marido pra levar ele ao pronto socorro."

Novembro

A primeira vez minha e do meu marido longe do Gabriel, na nossa viajem de lua de mel, o desmame e o primeiro dentinho.

"Antes de ser um bom pai ou uma boa mãe, é preciso ser um bom marido e uma boa esposa. 
Considero assegurada a felicidade do filho que nasce através de um casal harmonioso.
A figura do pai e da mãe que se amam é o melhor presente que pode ser dado à criança."

Dezembro

O segundo dentinho, coloquei o DIU e descobri que não deu certo, confraternizações e esperança de um ano cheio de paz e amor...

" incrível como o final de ano me trás tantas coisas boas. Pelo menos eu amoooooo, mas amo mesmo o final de ano. Sempre amei aquela correria pra comprar os presentes, e tira amigo secreto daqui e lá, e as lojas ficam abertas até mais tarde e toda aquela muvuca nas ruas, as luzes, enfim... O final do ano me trás sensações boas, sabe, de que tudo vai dar certo, de que tudo de ruim já passou e que a partir do momento em que virar o ano somente coisas boas acontecerão. Trás uma sensação de que iremos passar a limpo todo o rascunho escrito no ano que passou, sensação de renovação, esperança de que tudo vai dar certo. Planos novos.
E o amor floresce, renasce. Só sei que amo muito tudo isso!"











2 comentários:

Rafaella disse...

Um ano com muitas felicidades e lutas...
E 2012 vai ser bem melhor...
Feliz Ano Novo...
Bjs

Futura mãmã disse...

Que tenha um ano 2012 repleto de coisas boas e realize seus sonhos.
Beijo