sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Vale a Pena Ler de Novo - Parte I

Vale a pena ler de novo - Parte I

Ontem de bobeira, resolvi voltar lá nos primeiro posts do blog. Esse mês ele irá

completar 1 ano. Pensando no que vou sortear pra comemorar 1 ano do blog.
Naquela época, quando comecei a montar o blog, nem sabia como fazia, pesquisei na net e fiz, não seguia ninguém, nem sabia que tinha jeito, na verdade quando pensei em fazer foi mais pra tentar botar pra fora as frustrações daquele momento difícil que estava passando, (Recapitulando: Fui afastada do serviço porque entrei em trabalho de parto duas vezes com 21 semanas, tudo por causa de uma briga no trabalho, tive que fazer repouso absoluto), mesmo sabendo que ninguém iria ler. Eu gosto muito desse negócio de diário, agenda, sempre escrevi, a última foi com 16 anos, depois parei.
Foi estranho ler tudo aquilo, lendo foi como se pudesse voltar no tempo e sentir toda
aquela sensação de novo, não sei se vocês me entendem, parece que até aquele mesmo ar, o
cheiro eu poderia sentir de novo. Conseguia sentir meu sofrimento em cada palavra que escrevi naquele período. Palavras bonitas e que não foram lidas.
Resolvi então fazer um Vale a Pena Ler de novo, durante a semana vou escrever trechos de alguns posts legais aqui pra vocês lerem.

Post do dia 23 de dezembro de 2010
 
A palavra escrita...

Não há nada melhor do que palavras pra expressar nossos sentimentos. Naquele momento,são  verdadeiros e intensos. Pode ser uma opinião somente naquele momento, que no outro dia
você nem lembre mais, porém foi parte de você e por isso as palavras escritas nos ajudam a perceber nossa evolução e quem fomos ou pensamentos em muitos momentos da vida. Nem tudo que escrevo reflete totalmente o que eu penso ou quem eu sou, mas naquele momento sim. Nem tudo que escrevo condiz com o que eu faço, mas naquele momento sim. Nem tudo que eu escrevo eu sigo mas naquele momento tenho a sensação que vai dar tudo certo. Eu escrevo pra aliviar e pensar que vai ser diferente mesmo que no outro dia...Continue tudo igual!!
Hoje acordei meio triste, a maioria dos dias são assim... Mas realmente me lembrei de um Deus todo poderoso que olha por todos nós. Me lembrei que sempre esteve junto a mim e que nunca me desamparou. Lembrei também que Deus prova todos os seus amados, me lembrei também que depois da tempestade vem a calmaria, que Deus sempre dá a vitória aos seus. A Confiança em Deus ultrapassa todos os limites da lógica. Se você confia em Deus você não anda pela lógica, mas sim pela fé. Jó perdeu tudo. Vinha uma notícia ruim atrás da outra.
Como você reagiria mediante a tantas más noticias? Principalmente a última noticia, a da perda dos seus dez filhos. Será que a tua confiança está nos teus bens terrenos e nas pessoas que te cercam? Como você reagiria se te faltasse os recursos desta terra? Ou se perdesse alguém que tanto ama, o que faria? Jó agiu de uma maneira extraordinária, pois os olhos e o coração dele estavam fitos em Deus, e quem está alicerçado na confiança da Palavra de Deus, reage de maneira diferente, não deixa ser dominado e nem derrotado pelos problemas e catástrofes da vida. É certo que em meio a tantas dificuldades, problemas e aflições que enfrentamos em nosso dia-a-dia, esquecemo-nos de pôr a nossa confiança em Deus e verdadeiramente crêr que Ele é fiel para suprir todas as nossas necessidades. Hoje o Senhor Jesus renovou a minha fé. Sei que sempre estára olhando por nós. Sei que a maior vitória dessa prova grande é o nascimento do Gabriel, o maior tesouro, a maior vitória que eu posso receber nessa vida!!!

GABRIEL - ENVIADO DE DEUS

"... Esforçai-vos e animai-vos, não temais, nem vos espanteis diante deles, porque o
Senhor, vosso Deus é convosco, não vos deixara nem vos desamparará. Dt 31.6."


Por hoje é isso, espero que tenham gostado.


Bjus a todas!!!

3 comentários:

Ingrid Faria disse...

Realmente amiga voltar assim no "tempo" quer dizer nos posts, rs, é muito bom!


Beijos

Rafaella disse...

Lemos e voltamos no tempo ne rs...
Que bom que são momentos ruins que passam...
Tudo passa...
Quero ver os momentos vale a pena ler de novo...
Bjs

Futura mãmã disse...

E sempre bom reler e sentir tudo o que ja passamos...Beijo