quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Momento nostalgia - O 1º trimestre da gestação
Conforme prometido hoje eu vou contar como foi meu primeiro trimestre de gestação. E não foi nada fácil. Como disse foi um tremendo baque, logo que descobri vieram os enjoos, insuportáveis, não podia nem com água, o cheiro da comida da vizinha nem se fala. Ficou impossível cozinhar. Meu marido fazia e me obrigava a comer, no trabalho estava insuportável, as vezes eu passava tanto mal que parecia que a minha alma saia de mim, sentia que iria desmaiar a qualquer momento. Mas isso não foi nada perto do que iria vir. Passando alguns dias da descoberta, eu não comia, nem água descia e eu me mergulhei numa tristeza profunda, um desanimo de viver e vontade só de dormir e ficar quietinha no meu canto. Era como se a alegria de viver tivesse saído de mim, eu vivia quieta e cabisbaixa pelos cantos, então foi diagnosticado a conhecida DEPRESSÃO. Sim meninas entrei em depressão. Comecei a chorar pelos cantos e a não aceitar a minha gravidez. Só queria dormir e dormir. Então pedi férias nos serviço pra poder ficar no meu canto em paz. Eu fiquei tão ruim que tive que ir pro pronto socorro tomar vitamina na veia e claro a tomar os antidepressivos. Tive crises de pânico também. É impossível descrever tudo que senti. Nesse período fiz minha primeira ultra, com 7 semanas e vi pela primeira vez o meu filho. Confesso que senti um pouco de emoção. Mas ainda estava triste. Quando estava mais ou menos com 14 semanas os enjoos foram passando (apesar de ter vomitado até o último dia da gravidez), comecei a me alimentar e a ficar alegre de novo, mas... Aconteceu mais uma bomba, coisa que colocou a vida do meu pequeninho em risco... Mas isso conto amanhã ok? O 2º trimestre... Bjus a todas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Amiga, que banque o seu primeiro trimestre. O meu foi parecido tive muitos enjoos também, e chorei muito também por não poder contar para ninguém nas primeiras semanas, eu ainda estava estudando e era horrivel fazer provas não conseguia abaixar a cabeça para ler.
Foi muito dificil também=/
A não por favor ne, vou dormir curiosa rs...
Prmeiro trimestre e terrivel, sofri muito com enjoo, não gosto nem de lembrar rs...
Mas depois que essa fase acaba, podemos curtir mais a gravidez...
bjos
Oi, Naty.
Puxa vida, caramba. Também enjoei muito, demais, principalmente na minha segunda gravidez. Também não tinha ânimo, não tinha forças, caia na cama e não conseguia levantar. Horrível.
Que bom que você conseguiu superar tudo isso!
Bjs,
Ju.
http://www.temquevalerapena.blogspot.com/
Postar um comentário