Amanhã combinei com a minha mãe de deixar o Gabriel cedo lá na casa dela pra gente começar a adaptar ele a sua nova rotina a partir de setembro. Confesso que estou com o coração na mão só de pensar em ficar longe do meu bebezinho... Nunca fiquei tanto tempo longe dele. Mas apesar de tudo ainda posso me sentir mais calma afinal ele vai ficar com a minha mãe. Agora me veio a cabeça aquelas mães que tem que deixar seus filhos na creche com pessoas com quem elas nem conhece. Imagina o tamanho da tristeza que essas mulheres passam. Pensando nisso tudo resolvi pesquisar sobre o assunto e de certo forma fiquei mais tranquila. Na realidade o meu medo é que ele sinta minha falta e sofra com isso. Mas pelo que andei pesquisando na verdade o período de adaptação é mais para as mães do que para os filhos. O bebê ainda é muito novo e se adapta rápido a qualquer das situações escolhidas. Fiquem tranquilas!!!
Ainda assim sentiremos vontade de chorar e de ligar de cinco em cinco minutos pra saber se ele já mamou, se está com cólicas, se está chorando...
Mas vai chegar um momento em que todos os dias quando buscá-lo, ele estará com os braços abertos, te dará um super abraço e um super beijo e, morrendo de saudade, contará entusiasmado sobre tudo o que fez durante o dia. Afinal, criamos os filhos para o mundo, não é?
Ainda assim não é fácil...
Deus nos ajude...
PS: Quer saber de uma coisa, amanhã vou junto com ele!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário