sexta-feira, 11 de novembro de 2011

DIU

Oi meninas...


Bom hoje meu dia se baseou em consulta e exame.
Essa semana comecei a correr atrás pra poder colocar o DIU. Nunca me dei bem com pílulas e não quero engravidar tão cedo talvez pare no Gabriel.
Não sabia como funcionava direito, mas consegui tirar todas as minhas dúvidas com a enfermeira da saúde da mulher. Corri atrás do meu convênio e embora cubra procedimentos ginecológicos, a moça disse que não cobre essa parte pode uma coisa dessa? Aff.
Então comecei a correr atrás pelo SUS, olha tenho que tirar o chapéu pra saúde na minha cidade, pelo menos nessa parte. Pra começar não precisei ficar esperando meses pra conseguir marcar consulta, liguei no posto na quarta feira e consegui vaga pra hoje (sexta). O médico me atendeu me deu o pedido do diu antes fez algumas perguntinhas. Logo em seguida fui até a Policlínica Central e fiz o Preventivo importante, para se colocar o DIU o preventivo deve estar em dia. 
Depois que fiz o exame, fui conversar com a enfermeira que por sinal é muito atenciosa pra ela me explicar como é o procedimento e me dar o DIU. 


Seguinte: Depois que sai o resultado do Preventivo e confirmado que tudo está bem, ir no hospital no segundo dia da menstruação, depois de colocado deve se fazer um ultrassom pra ver se ficou bem encaixado. Parece um procedimento bem simples.
Lógico que algumas mulheres rejeitam, mas isso depende muito.


Ah, novis, hoje paguei a inscrição do vestibular. Resolvi voltar estudar o ano que vem, e se Deus quiser vou conseguir....


Por hoje é isso, bom feriado a todas....


Bjus

5 comentários:

Rafaella disse...

Que bom que conseguiu tirar as duvidas...
E pelo jeito a saude ai é boa, pq foi tudo bem rapido...
Tomara que vc passe no vestibular, não é facil estudar com um bebe, mas não é impossivel, e esse esforço vale a pena...
Muito feliz por vc...
Bjos

Maria Heloisa disse...

Natalia eu estava pensando em coloca isso vou ate me informa melhor sobre isso pois não me dou bem com os pilulas também otima dica e boa sorte com o vestibula beijokas miga ♥

Anjinho disse...

Tudo dará certo amiga, vc vai ver.
Qnt ao DIU pelo sus, AKI NA MINHA CIDADE tbém é mto fácil, aliás, planeamento familiar por aki tem sido bastante fácil, mas, infelizmente as pessoas de baixíssima renda que não podem nem ter um filho, tem zilhões.......aff! daí fica depois um monte de criança necessitada e abandonada, fzer o q né?
a única desvantagem do DIU segundo a algumas amigas q usam, é q este aumenta o fuxo e algumas setem cólicas.
Mas, meu médico me disse q existe um novo DIU q impede q vc mestrue, ovule e tal, e este vale 4 anos, porém custa em torno de 4 mil reais segundo ele, ñ coloca pelo sus.
bjokas e sucesso.

Futura mãmã disse...

Oi ...Espero que de tudo certinho consigo e se de bem com o DIU...
Beijooo
Bom fim de semana

Liℓℓi Oℓivєirα disse...

Oiee.. estamos fazendo nosso primeiro sorteio lá no blog e gostaria muito que participasse:
http://lililuanluiz.blogspot.com/2011/11/uhuuuu-sorteio-no-blog-eba.html
Bjinhos Lili do Luanzinho