segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Para minha vó...

Quando eu resolvi criar o blog, era pra relatar minha gravidez, contar as dificuldades que passei, pra ser ajudada e ajudar outras pessoas. Cada passo foi contado aqui, alguns nem lidos, não sabia ainda lidar bem com a blogosfera. Confesso que quando descobri, comecei a gostar. Dividir experiência é muito bom. Quando a gente está feliz, divide, quando passa dificuldades, divide, coisinhas pequenininhas e que normalmente sem importância no mundo real, se tornam coisas interessantes aqui.
O Mundinho Particular foi inicialmente um diário de gravidez, logo que Gabriel nasceu, um diário de desenvolvimento. Tenho notado que ultimamente tenho diminuído de postar sobre meu filho, acho que fiz daqui um diário da mãe. Tenho exposto mais coisas minhas, pensamentos, sentimentos...

Ando bastante desanimada, não agüento mais essa tristeza que parece que grudou em mim, esse assunto tem se tornado chato também, não deve ser nada legal ler coisas chatas como essas. Mas não consigo parar...

Então hoje quero falar em coisas boas...

Desde que era pequenininha tinha uma paixão enorme na minha vó materna, ela era minha protetora, meu tudo, era como uma segunda mãe. Ela cuidou de mim, me protegeu, me mimou ao extremo. Algumas pessoas da família ficavam até enciumadas. A questão é que eu amava ir pra casa da minha vó, ela mora numa cidadezinha próxima da minha, mas é pequena, então eu sempre chamava de roça, e que como ela ficava brava por chamar a cidade dela de roça...
Eu passava semanas lá, no inverno lá era muito frio, então eu acordava bem cedo e corria pra cama dela, isso eu fiz até depois de grande. Ficava eu, ela e meu avô. Na época que ainda brincava de Barbie, até aos 14 anos, ela colocava cabelo de barbante, depois que eu podava todo o cabelo da boneca. Hi, lá eu brinquei de comida de barro, nas construções, no pasto, já peguei esterco de vaca, subi em arvores, já fiz de tudo.
Eu apesar de extremamente carente, nunca fui de expor mto meus sentimentos. E depois de grande, muitas das vezes não disse a minha vó o quanto ela é importante na minha vida e quanto a amo.

 Hoje ela está completando 65 anos. E ela ta feliz da vida pq agora vai andar de ônibus de graça...

Aproveito esse espaço pra dizer tudo isso a ela. Ela provavelmente não vai ler, mas ainda assim presto essa homenagem  a ela.

Vó, obrigada por tudo. Boa parte do que sou hoje devo a senhora. Te amo muito e não sei o que será da minha vida sem vc por perto. Que Deus de dê ainda muitos e muitos anos de vida, pra que vc continue me amando e me protegendo... Parabéns!!!

6 comentários:

Anjinho disse...

Aproveita q vc sabe q ela ñ vai ler o post e diz o quanto vc a ama. enho certeza q ará bem ñ só a ela, mas tbém a vc.
Qnt a tristeza, bom, se ñ tem motivo aparente para a existência dela,acho bom vc procurar ajuda e pq ñ uma terapia, pensa nisso tá?
e me faz uma visitinha, passa lá no meu cantinho.
bjokas1

Ingrid Faria disse...

Ah querida, não aguento te ler triste. Fico com coraçãozinho meio que doendo sabe?

Lindo o post!!

Beijos

Futura mãmã disse...

Nao esteja triste nao...blog e para tudo mesmo neah. Beijo

May Souza disse...

Que lindo esse post amiga...que lindas palavras espero que ela leia!
eu tbm amo muitoo minhas vozinhas,mas a minha vó pater moravaconosco desde q eu nasci,e infelizmente ela se foi em setembro/2011 com 81 anos,mas aproveitei mto ela.
bjs flor

May Souza disse...

Que lindo esse post amiga...que lindas palavras espero que ela leia!
eu tbm amo muitoo minhas vozinhas,mas a minha vó pater moravaconosco desde q eu nasci,e infelizmente ela se foi em setembro/2011 com 81 anos,mas aproveitei mto ela.
bjs flor

aninepinheiro disse...

ah que lindo!
Sinto muita falta da minha avó materna que já se foi há 22 anos! Fico imaginando como ela gostaria de conhecer meu filho!

E sempre que precisar estaremos aqui pra te ajudar. Todas nós passamos por fases na nossa vida.
Gabriel tá aí pra te mostrar que a vida é muito legal!

Beijos