terça-feira, 1 de maio de 2012

E a depressão?

Oi meninas, como vocês sabem comecei uma luta acirrada contra a depressão. Foi muito difícil, não estou curada, sigo ainda com o tratamento, psiquiatra e sessões com psicologo. Sei que hoje muitas pessoas passam por isso, principalmente os jovens, então quero muito aproveitar esse Mundinho aqui para poder descrever e ajudar outras pessoas com essa doença que é tão triste.
Antes mesmo de ser diagnosticada com depressão, já andava muito tristonha pelos cantos e muito, mas muito nervosa, dizia pro meu marido que a culpa era dele, sempre tentava colocar a culpa de tudo que sentia nas pessoas. Mudava de humor constantemente e passava por um problema muito sério no trabalho, imagina tudo isso junto com um bebê, que depende totalmente de você pra tudo... Confesso que quase pirei.
De tanto meu marido falar, resolvi finalmente marcar a tal da psiquiatra pra ver se realmente estava doente. Não disse nada a ninguém, simplesmente marquei e no dia marcado fui.
Chegando lá, ela me fez muitas perguntas, minha idade, se era casada, quantos filhos tinha, quantos anos ele tinha, se na família alguém ja tinha tido depressão (Minha mãe e minha avó estavam terminando o tratamento de depressão com a mesma médica). Ela pediu pra eu descrever tudo que sentia, e enfim depois de inúmeras perguntas e várias escritas no papel o diagnóstico: Depressão e transtorno bipolar. 
Ela me receitou dois remédios, a Fluoxetina 20 mg pra começar e o Depakene de 500 mg, um pra depressão e outro pro transtorno bipolar. Por sorte, no mesmo dia consegui pegar os remédios no posto, eram muitos, e encheu a minha bolsa.
Naquele dia cheguei em casa e tirei todos os remédios de dentro da bolsa e coloquei no sofá, naquela hora vi o quanto estava no fundo do poço. Fiquei mais depressiva ainda... Comuniquei o diagnostico ao meu marido e comecei a tomar os remédios.
Nessa época sofri muito e chorava muito também, tinha vontade de sumir e até mesmo de morrer, não tinha animo pro trabalho, saia no meio do expediente e ia embora pra ficar só em casa, as vezes ia chorando no ônibus... Tudo por causa do trabalho.
Tudo na vida tem uma razão, e hoje consigo enxergar o porquê de tudo isso, tudo na vida não acontece sem a permissão de Deus, e nunca passamos por algo que não aguentamos. Hoje estou bem melhor mas muitas coisas aconteceram até aqui, quero contar tudo, cada detalhe, e acreditem, a depressão leva a gente a fazer as piores coisas, e cheguei mesmo no fundo do poço e cometi loucuras.
Por hoje quero deixar isso aqui, no próximo post continuo contando essa história.


Bjus a todas!!!

Um comentário:

Maria Heloisa disse...

Caramba natalia estava com saudades de ti amiga, teu filho está um amor de lindeza amei as fotos da festinha dele vê se aparece mais amiga e estou sempre pedindo a Deus para continua abençoando voc~e e sua familia adoro ti.
beijokas flor