sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Orlistate - Dia 1


Depois que parei de amamentar Miguel, meu filho mais novo disparei a engordar, até que cheguei ao peso que estava no final da gravidez. O mais interessante é que engordei somente 12 kg e em menos de um mês já tinha perdido tudo. Mas quando parei de amamentar disparei a engordar. Achei que estava com algum problema, talvez poderia ser o remédio controlado que tomo pra ansiedade, sim tenho transtorno de ansiedade, e isso não é nada bom pra quem já ama comer. Comentei com meu psiquiatra e ele trocou o remédio, disse que o novo ansiolítico iria me ajudar. Mas não, não engordei mas tbm não emagreci. Então ele imaginou que poderia estar com algum problema hormonal e me indicou uma endocrinologista.
Estava até mais calma pois imaginei que poderia achar uma explicação pra esse excesso de peso tão rápido. Depois de 14 tipo de exames veio o laudo: Querida sua saúde está ótima o seu problema é a boca mesmo. Você deve comer bem. Que tristeza kkkkk.
Mas enfim a médica me receitou o tal do Orlistate. Já tinha ouvido falar, mas achava que não passava de mais um remédio desses da moda que prometia emagrecer. Então resolvi pesquisar. Se entrou aqui é porque tbm tem suas dúvidas.
Basicamente você vai achar a mesma coisa em todos os sites. Mas o que eu quero mesmo é achar um relato preciso dizendo se realmente funciona.
Como não achei nada parecido resolvi fazer o meu diário com Orlistate,
Saí ontem diretamente da médica e fui a uma farmácia. Levei um suto porque o tal é caro. Pesquisei em umas 3 farmácias e resolvi comprar inicialmente a caixa com 42 comprimidos, que saiu por 65 reais. Preferi a caixa com menos comprimidos por não saber se daria certo.
Tenho que tomar 2 ao dia junto com as principais refeições. Escolhi almoço e ajnta que a onde como mais.
Já venho me alimentando um pouco melhor, mesmo antes do remédio, diminuí muito o arroz branco e o carboidrato, troquei pelos integrais. Chocolate que é meu ponto fraco estou comprando os sem açúcar ou com cacau 70%. No jantar como verdura, legumes, ovo... Não como mais arroz e feijão.
Mas mesmo com esse "sacrifício" durante umas 3 semanas eu não emagreci nada, mas tbm não engordei... Vamos ver se o Orlistate ajuda.
Ontem msm tomei o primeiro comprimido, na hora do almoço, e o que senti foi um leve desconforto abdominal, pelo que diz na bula é um dos efeitos colaterais do remédio. Hummm até que gostei sinal de alguma coisa deve estar acontecendo.
No jantar tomei tbm, aumentou o desconforto abdominal mas na evacuação ainda não tinha nada de alterado.
Hoje pela manhã tomei meu café preto com um pão integral. Não tomei o remédio mas fui ao banheiro e eis que quando olho a agua do vaso estavca bem engordurada. Sim o remédio começou a agir.
Estou em obesidade grau 1 com IMC de 34, estou no limite para mudar para obesidade grau 2. Senhor me ajude... hahaha
Atualmente peso 98,500 kg distribuídos em 1,70 de altura.
pretendo me pesar na quinta feira que vem, quando irá completar 1 semana de uso do remédio.
Mas a medida que for vendo a ação do remédio no organismo vou postando.

Nenhum comentário: