terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Sorvete de gelatina

Já ouviu na nova receita que anda circulando na internet de sorvete de gelatina? Você tem crianças em casa e que ama sorvete? Então essa é a receita!

Tenho uma formiguinha em casa chamada Gabriel, o menino simplesmente ama sorvete, logo que vi essa receita resolvi experimentar. É um pouco demorada pois precisa ficar algumas horas na geladeira. 

Então vamos a receita:

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite com o soro
1 pacotinho de gelatina de amora
Modo de Preparo
Modo de Preparo:
  • Faça a gelatina conforme as instruções que vem nela (dissolva o conteúdo em 250 ml de água fervendo e misture 250 ml de água fria) 
  • Coloque no liquidificador junto com o leite condensado e o creme de leite. Bata bem para misturar. 
  • Despeje em um recipiente e coloque no freezer para endurecer. Eu coloco em uma forma de alumínio, pois congela mais rápido. 
  • Quando endurecer, coloque a massa do sorvete na vasilha da batedeira e bata até dobrar de volume, cerca de 20 minutos. Despeje o sorvete em um recipiente para sorvete e volte para o freezer por umas 4 horas.

DICA: Eu fiz de sabor uva, mas olha ficou muito doce, então prefiram sabores de gelatina de frutas mais azedinhas tipo limão e maracujá. 
Na minha opinião pode diminuir a quantidade de leite condensado, pois ficou muito doce mesmo, mas meu filho gostou.
Pra ficar mais legal compre aquelas casquinhas de cestinha ou o cascão mesmo. Como eu não queria comprar uma caixa fechada fui em uma sorveteria e comprei 10, saindo 0,50 centavos cada uma.

Um comentário:

Genislene Borges disse...

Que delicinha de receita!