quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O casamento...

Dentro de alguns dias uma amiga minha vai se casar. Foi feito todos os preparativos. Compraram a casa, os móveis, organizaram a festa, tudo pensado em cada detalhe, é chá de panela, chá de lingerie... Agora a poucos dias do casório minha amiga se encontra na maior deprê. Medo, insegurança talvez.
 Isso me fez lembrar de quando eu casei. Também fiquei assim. Sair da casa da mãe, ir embora, construir uma vida nova... Tudo isso mexe muito com a gente. Eu me lembro que levei minhas coisas uma semana antes pra minha casa nova, deixei somente um colchão e algumas roupas pra ir trabalhar, o resto foi tudo... Lembro  perfeitamente a sensação de quando vi aquele quarto vazio.
Quando finalmente chegou o grande dia, acordei sabendo que aquele seria o último dia que acordaria ali, o último café naquela casa como filha, e tudo naquele dia seria a última vez. Meus olhos ficaram quase que o dia todo com lágrimas. Senti que minha mãe tbm estava triste. Como pode né, eu tinha desejado tanto aquele momento, não que eu não estava feliz com meu casamento, é lógico que estava, mas estava triste porque aquela casa não seria mais a minha casa, e tudo mudaria a partir daquele momento.
Senti medo, insegurança, saudades... Um misto de sentimentos que não conseguia entender. Quantas vezes na rebeldia da minha adolescência eu não disse "não vejo a hora de sumir dessa casa", ou coisas do tipo, e quando finalmente chegou o momento não queria ir. Cortar o cordão realmente não é fácil.
No meu casamento chorei muito, era muita emoção, misto de alegria e despedida. Nunca vou esquecer na hora que fui abraçar meu irmão, ele disse assim, aos prantos " Te amo tá, você vai fazer muita falta.", lágrimas nos olhos agora, isso foi demais pra mim. Meu irmão, e como a gente brigava, de se pegar no tapa, e hoje nem dá tempo mais pra brigas...
Nas primeiras semanas, chorava todos os dias em casa. Sentia falta da minha casa que não era mais minha casa, da minha vida, da minha rotina. Realmente não foi fácil. Comecei a me sentir anormal. Como poderia chorar, estava vivendo tudo que sonhei, ao lado do amor da minha vida. Comecei a questionar algumas pessoas, e todas me diziam que passaram pelo mesmo processo, comecei a me sentir normal de novo. O tempo foi passando, fui iniciando uma nova rotina, fui começando a gostar, a me acostumar... E hoje não consigo ficar longe da minha casa, do meu marido e do meu filhote. Construímos uma família linda.
Acho que é normal ficar assim, do jeito que ela tá, mas uma coisa eu garanto, ela vai sobreviver.

E vcs, como ficaram?

Bom, por hoje é isso...

Bjusssss

5 comentários:

Rose disse...

Nada a ver com o post de hj...mas li os passados, como faço sempre....as vezes o meu estato de tristeza, não me deixa comentar, mais saiba q te visito sempre sempre viu Naty...rsrs


E me diz uma coisa....acabou aquela tristezinha...aquela de se sentir sozinha? Não comentei nada...porque de verdade amiga.....do jeito q estava não ia ajudar em nada..rs

Espero q agora tudo esteja bem...e essa sensação de solidão tenha passado.


Bjokinhas

Maria Heloisa disse...

Pow amiga eu também fiquei assim triste pois era tudo o que eu queria mais era tudo tão novo e fica sentindo saudades ainda sinto saudades da minha vidinha de solteira mais nada é tão importante para mim quanto agora.
bjs ♥
tem sorteio no blog amiga vai la

Lilian Amorim disse...

Oi Natália.
Quando me casei, morei por 1 ano numa casa no mesmo terreno dos meus pais, então não deu tempo de sentir toda esta sensação de separação num primeiro momento. Me lembro que no dia em que nos mudamos, depois da nossa casa nova toda arrumada e que meus pais vieram se despedir de mim, daí a ficha caiu...me despedi em prantos deles. Só naquele momento nosso cordão de fato foi cortado.
Hoje como você disse, não há lugar melhor do que estar na minha casa, dormir na minha cama e estar com meus amores.
A gente sobrevive sim e muito bem :)
Bjs

Futura mãmã disse...

Eu ainda nao casei nem abandonei a minha casa...mas ja tive para fazer isso e acho que nao seria assim como voce diz....
Afinal todos somos diferentes e tivemos vidas diferentes..sentiria falta sim...mas nao de tudo .
Bj

Anjinho disse...

Ai amiga, eu confesso q ñ senti anda disso...rsrs fiquei tão feliz com o meu casamente q nem lembrei de ficr triste.....kkkkkkkkkkkkkk
até pq na minha cabeça, a casa dos nossos pais serão sempre as nossas casas, afinal, ñ existe ex pai, nem ex mãe, exa irmão..........ex filho......srrsrs
então, pra mim lá será sempre o meu refúgio se algum dia precisar, nem q seja pra ralxar um pouco, as vezes eu marido fazemos isso, vamos pra casa de papai....rsrs curtir uma comidinha caseir.......da mamis. rsrsrs
mas tbém, eu casei com 33 anos, portanto, fiquei tão feliz, pois achava q ñ casria mais......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Seria cômico se ñ fosse trágico.
bjokas1